Bahia

"Um país democrático não aceita golpe", declara governador Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) durante visita do governo federal a cidade de Salvador, nesta sexta-feira (14). Ele discursou sobre a tentativa de retirar a presidente do poder e relatou sobre suas visitas às instituições de ensino no interior do estado. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Matheus Morais/Metropress

Por Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 14 de Agosto de 2015 ⋅ 18:27

O governador Rui Costa (PT) saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) durante visita do governo federal a cidade de Salvador, nesta sexta-feira (14). Ele discursou sobre a tentativa de retirar a presidente do poder e relatou sobre suas visitas às instituições de ensino no interior do estado. "O povo da Bahia demonstrou o carinho que tem por Dilma. Eu fui visitar as escolas da Bahia e cada escola virou um evento. Tem uma coisa que precisamos dizer, um pais democrático não aceita golpe", declarou o governador, arrancando aplausos dos presentes no evento.

"Na Câmara, gente que não aceita derrota quer trazer o caos para o país. Aqui na Bahia era assim antigamente. Não vamos aceitar. A presidente foi eleita democraticamente", disse Rui. Durante o discurso, a platéia presente no anúncio do programa Dialoga Brasil, do governo federal, manifestantes gritaram: "Não vai ter golpe".

"Aqueles que querem fazer barulho, não queriam fazer quando o país vivia na seca, na fome. Na Bahia só tinha uma universidade federal, hoje tem seis. A crise é um momento de se aproximar do povo. De ouvir o povo, de dialogar. É apertado, o mundo passa por dificuldade.  Para superar a crise é trabalho, diálogo e respeito", conclui Rui Costa.

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...