Bahia

Ônibus param de rodar em Feira de Santana

Ronaldo Mendes, advogado das duas empresas que fazem o serviço, explicou que as empresas perderam o contrato emergencial renovado pela prefeitura e por conta disso os fornecedores de combustíveis deixaram de vender por insegurança de não receber o pagamento. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Acorda Cidade

Por Camila Tíssia no dia 16 de Agosto de 2015 ⋅ 19:22

Os terminais de ônibus da cidade de Feira de Santana foram fechados neste domingo (16) e a população ficou sem transportes. De acordo com informações da matéria do site Acorda Cidade, os coletivos que circulam no município foram recolhidos no final da manhã de hoje. Ronaldo Mendes, advogado das duas empresas que fazem o serviço, explicou ao site, que as empresas perderam o contrato emergencial renovado pela prefeitura e por conta disso os fornecedores de combustíveis deixaram de vender por insegurança de não receber o pagamento.

Alguns ônibus saíram da garagem sem abastecer e tiveram que retornar para a garagem diante da falta de combustível. Dos 68 ônibus da empresa Princesinha que circulariam hoje, apenas 40 estavam abastecidos. Já os veículos da 18 de Setembro, dos 44 ônibus, 25 estavam sem combustível.

Caso o Governo Municipal não tome providências urgente a cidade continuará sem ônibus na segunda-feira.  Duas empresas de São Paulo venceram a licitação para operar o serviço de transporte público na cidade, mas elas têm o prazo de 180 dias para iniciar as atividades.

Notícias relacionadas