Bahia

Iniciada operação que fiscaliza transporte e atividade com explosivos

Intitulada "Operação Varredura", a ação é feita por equipes do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/6), que faz parte do Comando da 6ª Região Militar, em parceria com as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Camila Tíssia no dia 18 de Agosto de 2015 ⋅ 09:11

Uma operação é realizada nesta terça-feira (18) para fiscalização de transporte de explosivos e empresas que exercem atividades com explosivos na Bahia, de acordo com informações divulgadas pelo Exército Brasileiro. Intitulada "Operação Varredura", a ação é feita por equipes do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/6), que faz parte do Comando da 6ª Região Militar, em parceria com as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.

Segundo o Exército, a SPFC fiscaliza a fabricação, utilização, exportação, desembaraço alfandegário, tráfego e o comércio de produtos. Os produtos controlados tem, em geral, poder de destruição, e deve ter uso restrito por pessoas físicas e jurídicas habilitadas, com capacidade técnica, moral e psicológica.


Na vistoria, serão inspecionadas viaturas de transporte de explosivos e correlatos, com vistorias em dependência de empresas, cooperativas e prestadoras de serviço.

Notícias relacionadas

[Club Med Itaparica funciona até 31 de julho]
Bahia

Club Med Itaparica funciona até 31 de julho

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 08:21 em Bahia

Decisão de fechar a unidade faz parte de uma "estratégia mundial" de focar em resorts premium, segundo a direção da rede