Bahia

Ainda longe do ideal, Corpo de Bombeiros está adequando infraestrutura

Em entrevista à Rádio Metrópole nessa terça-feira (18), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Teles comentou a infraestrutura da tropa. Segundo Teles, apesar de não ser o ideal, o governo tem realizado investimentos para melhorar as condições da corporação. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 18 de Agosto de 2015 ⋅ 09:38

Em entrevista à Rádio Metrópole nessa terça-feira (18), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Teles comentou a infraestrutura da tropa. Segundo Teles, apesar de não ser o ideal, o governo tem realizado investimentos para melhorar as condições da corporação.

“Logicamente, fazer essa afirmação [que é a infraestrutura ideal] seria uma afirmação leviana. Nós sabemos que os problemas são muito grandes, mas em compensação, temos buscado durante o governo atual e o passado, recursos para fazer investimentos para melhorar o atendimento”, afirmou.

Ainda segundo o comandante, R$32 milhões foram investidos em equipamentos. “Para a aquisição de 14 veículos de combate à incêndio, 15 ambulâncias e mais 15 veículos auto rápidos. Além de R$7 milhões para a compra que equipamentos, que estão sendo distribuídos nas unidades”, disse. Apesar das melhorias, segundo o comandante, o efetivo ainda é insuficiente para atender os 417 municípios da Bahia. “Hoje temos 2.150 bombeiros militares”, quando o ideal seria cerca de 13 mil homens.

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...