Bahia

Funcionários da Bahiagás anunciam greve por tempo indeterminado

A partir desta quarta-feira (19), os servidores da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), paralisam as atividades por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em uma assembleia, realizada no dia 8 de agosto, no auditório do Sindicato dos [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Gabriel Nascimento no dia 19 de Agosto de 2015 ⋅ 10:20

A partir desta quarta-feira (19), os servidores da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), paralisam as atividades por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em uma assembleia, realizada no dia 8 de agosto, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química, Petroquímica, Plástica e Farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquímica).

O diretor do Sindiquímica, Mauricio Klajman, informou que os funcionários se reúnem em uma nova assembleia, no posto da Bahiagás, localizado no Stiep, nesta quarta-feira (19). De acordo com o sindicalista, a greve vai afetar todas as unidades da empresa. Além de reajuste salarial, a categoria cobra 2,38% de ganho real, auxílio-educação e cesta básica. “Tentamos negociar, mas a greve foi inevitável”, afirmou Klajman.

Em nota, a Bahiagás afirmou que adotou medidas necessárias para garantir a continuidade da prestação do serviço público, a segurança da população e a integridade da rede de gás natural. A companhia informou ainda que obteve mandado judicial que determina a manutenção do efetivo de 25% do total de empregados.

 

Notícias relacionadas

[Sul e sudoeste da Bahia ficam sem eletricidade]
Bahia

Sul e sudoeste da Bahia ficam sem eletricidade

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Bahia

De acordo com a Coelba, falha foi causada por um problema na Subestação Funil, de responsabilidade da Chesf