Bahia

Secretaria de Saúde inicia o Rastreamento do Câncer de Mama em São Miguel das Matas

O programa Saúde sem Fronteira Rastreamento do Câncer de Mama vai estar no município de São Miguem das Maras a partir deste sabado (26), atendendo até a próxima quinta-feira (31). Uma unidade móvel estará estacionada na Praça Maria Madalena, nas proximidades da Igreja da Matriz, onde serão realizadas mamografias. [Leia mais...]

[Secretaria de Saúde inicia o Rastreamento do Câncer de Mama em São Miguel das Matas]
Foto : Edson Lopes Jr./ GESP

Por Laura Lorenzo no dia 25 de Agosto de 2017 ⋅ 17:14

O programa Saúde sem Fronteira Rastreamento do Câncer de Mama vai estar no município de São Miguem das Maras a partir deste sabado (26), atendendo até a próxima quinta-feira (31). Uma unidade móvel estará estacionada na Praça Maria Madalena, nas proximidades da Igreja da Matriz, onde serão realizadas mamografias.

Na cidade, 638 mulheres com idade entre 50 a 69, faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, estão aptas a realizarem os exames. Para serem atendidas, as pacientes precisam levar um documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de endereço. O atendimento começa às 7h da manhã e prossegue até ás 18h.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que acompanha mulheres com mamografias inconclusivas, além da oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Notícias relacionadas

[Metrópole reprisa entrevista especial com MK ]
Bahia

Metrópole reprisa entrevista especial com MK 

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:27 em Bahia

As duas horas de programa serão exibidas ainda no canal do youtube.com/portalmetro1. A condução da entrevista ficou a cargo de James Martins