Bahia

IMIC quer aproximação entre governo e empresários

João Quadros, economista, professor e atual presidente do Instituto Miguel Calmon (IMIC) falou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (20), sobre a importância da aproximação entre governo e empresários para que grandes projetos se desenvolvam não só em Salvador, mas também no Estado. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 20 de Agosto de 2015 ⋅ 12:48

João Quadros, economista, professor e atual presidente do Instituto Miguel Calmon (IMIC) falou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (20), sobre a importância da aproximação entre governo e empresários para que grandes projetos se densenvolvam não só em Salvador, mas também no Estado. "A partir do que o atual plano particular de governo propõe com as agendas, fizemos uma junção de interesses e propomos um novo plano de diálogo entre eles, com metas, prazos e recursos necessários. É um trabalho muito bem feito com propostas e parcerias para que as coisas possam acontecer", disse.

Quadros afirma ainda que já tentou uma aproximação e qual a dificuldade encontrada pelo IMIC. "Pretendemos nos aproximar da prefeitura pela área do comércio. O próprio governo também já demonstrou um interesse de ampliar esse foco, não só na Cidade Baixa, mas em outros locais. Empresários também demonstram. Mas, por exemploo, o IPHAN já impediu vários empreendimentos, os burocratas demoraram com o projeto por conta de um gabarito de dois andares e isso atrasa no que pode-se pensar pela cidade", falou.

Notícias relacionadas