Bahia

Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar nesta terça-feira

Após dia de protestos por parte dos moradores de Vera Cruz, a travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar nesta terça-feira (29), na Baía de Todos-os-Santos. As manifestações pediam melhorias após a tragédia envolvendo a lancha Cavalo Marinho I, que vitimou 19 pessoas. A primeira lancha saiu do terminal, na Ilha, por volta de 6h com cerca de 30 passageiros e chegou no Terminal Náutico de Salvador pouco antes de 7h. [Leia mais...]

[Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar nesta terça-feira]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Simoni no dia 29 de Agosto de 2017 ⋅ 07:39

Após dia de protestos por parte dos moradores de Vera Cruz, a travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar nesta terça-feira (29), na Baía de Todos-os-Santos. As manifestações pediam melhorias após a tragédia envolvendo a lancha Cavalo Marinho I, que vitimou 19 pessoas. A primeira lancha saiu do terminal, na Ilha, por volta de 6h com cerca de 30 passageiros e chegou no Terminal Náutico de Salvador pouco antes de 7h. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia apresenta boas condições de navegação, com mar calmo e ventos fracos na manhã desta terça.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo inicia as operações às 8h30, quando sai o primeiro catamarã do Terminal Náutico. Depois, os usuários contam com saídas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. A viagem para o Morro hoje será direta e as condições de navegação no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé são boas. De Morro para Salvador as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Também vão operar normalmente hoje as escunas de turismo, que zarpam às 9h do Terminal Náutico para o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Elas fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias relacionadas