Bahia

Fluxo de turistas estrangeiros em Porto Seguro aumentou 92% em 2017

O número de embarques de passageiros internacionais no aeroporto de Porto Seguro registrou um aumento de 92% durante o primeiro semestre de 2017, de acordo com dados levantados pela Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), empresa que opera o terminal aeroportuário, e divulgados nesta terça-feira (29) pelo governo do estado. [Leia mais...]

[Fluxo de turistas estrangeiros em Porto Seguro aumentou 92% em 2017]
Foto : Jota Freitas

Por Laura Lorenzo no dia 29 de Agosto de 2017 ⋅ 16:43

O número de embarques de passageiros internacionais no aeroporto de Porto Seguro registrou um aumento de 92% durante o primeiro semestre de 2017, de acordo com dados levantados pela Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), empresa que opera o terminal aeroportuário, e divulgados nesta terça-feira (29) pelo governo do estado.

Apenas no mês de junho, o número de passageiros internacionais que desembarcaram em Porto Seguro foi de 1,8 mil pessoas, o que representa uma expansão de 546%, se comparado ao mesmo mês dde 2016. Os 277 desembarques estrangeiros ocorridos em junho do ano passado, subiram para 1.790 que foram registrado em junho deste ano. O desembarque doméstico também apresentou resultado positivo, com expansão de 18% no mês.

De acordo com o secretário estadual do Turismo, José Alves, o resultado foi obtido com a oferta de voos extras e novas frequências captadas pela Bahia. “A expansão da atividade turística em Porto Seguro demonstra que a política de atração de novos voos é determinante para o crescimento do setor”, disse. “Salvador, Ilhéus e Lençóis também integram este planejamento”, completou.

Notícias relacionadas