Bahia

Dez trabalhadores são resgatados de fazenda onde eram mantidos em condições análogas à escravidão

Dez pessoas foram resgatadas de uma fazenda onde trabalhavam sob condições análogas à escravidão. A operação do Ministério Público do Trabalho em conjunto com a Polícia Federal e Ministério do Trabalho e Emprego ocorreu em Uruçuca, no interior da Bahia, na sexta-feira (1). [Leia mais...]

[Dez trabalhadores são resgatados de fazenda onde eram mantidos em condições análogas à escravidão]
Foto : Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 02 de Setembro de 2017 ⋅ 08:26

Dez pessoas foram resgatadas de uma fazenda onde trabalhavam sob condições análogas à escravidão. A operação do Ministério Público do Trabalho em conjunto com a Polícia Federal e Ministério do Trabalho e Emprego ocorreu em Uruçuca, no interior da Bahia, na sexta-feira (1).

Os funcionários estavam sendo submetidos a trabalhos sem equipamento de proteção, o salário era inferior ao mínimo, além de falta de água, banheiro e higiene no alojamento.

Segundo um dos trabalhadores resgatados, durante um ano e meio ele, a esposa e quatro filhas beberam água de um cisterna suja, não tinham água potável e precisavam improvisar o banho.

As vítimas resgatadas vão receber três parcelas de seguro desemprego. Outras pessoas serão encaminhadas ao centro de referência de assistência social de Itabuna. O dono da fazenda irá responder por crime de trabalho escravo.

Notícias relacionadas