Bahia

Economia baiana tem crescimento de 1,9% no segundo trimestre de 2017

O Produto Interno Bruto (PIB) baiano cresceu 1,9% no segundo trimestre deste ano, se comparado aos primeiros três meses de 2017. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 2,4%. Os dados são da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan). [Leia mais...]

[Economia baiana tem crescimento de 1,9% no segundo trimestre de 2017]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 04 de Setembro de 2017 ⋅ 14:14

O Produto Interno Bruto (PIB) baiano cresceu 1,9% no segundo trimestre deste ano, se comparado aos primeiros três meses de 2017. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 2,4%. Os dados são da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

Referente ao Brasil, os dados indicaram uma expansão de 0,2% no segundo trimestre, se comparado com o primeiro 2017, e de 0,3%, com o segundo trimestre de 2016. O desempenho do PIB baiano no segundo trimestre deste ano teve bastante influencia dos bons números do setor agropecuário. Segundo os cálculos realizados, a agropecuária baiana registrou expansão de 33% no valor adicionado no segundo trimestre de 2017.

A expansão foi resultado do bom desempenho em culturas tradicionais que tem grande peso na atividade econômica do estado, como o café, que teve expansão de 50% na produção, soja (60%), feijão (66%) e algodão (2%). Já a cultura de cacau teve uma retração de 10% no período.

Notícias relacionadas