Bahia

Após se perderem em trilha de Ituberá, estudantes de Ilhéus são resgatados por policiais

Dez alunos de uma escola particular de Ihéus se perderam, na tarde desta segunda-feira (19), durante passeio escolar na Trilha das Andorinhas, em Ituberá, que fica a 168 km de Salvador. Após o desaparecimento, a guarnição da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (Valença) foi acionada e conseguiu encontrar os jovens.[Leia mais...]

[Após se perderem em trilha de Ituberá, estudantes de Ilhéus são resgatados por policiais]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 19 de Setembro de 2017 ⋅ 17:55

Dez alunos de uma escola particular de Ihéus se perderam, na tarde desta segunda-feira (19), durante passeio escolar na Trilha das Andorinhas, em Ituberá, que fica a 168 km de Salvador. Após o desaparecimento, a guarnição da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (Valença) foi acionada e conseguiu encontrar os jovens.

Os jovens, com idade entre 17 e 21 anos, estavam acompanhados por um professor, mas ao percorrerem a trilha que dá acesso à Cachoeira da Pancada Grande, cinco deles se perderam do grupo. Ao procurarem os colegas, mais quatro estudantes, além do instrutor, também se perderam. De acordo com o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa de Souza, um servidor da empresa Michelin, avistara a chegada do grupo à mata e, estranhando a demora em retornar, acionou policiais militares que realizavam rondas na região.

"Com a ajuda de moradores e bombeiros, foram iniciadas as buscas e, felizmente, os estudantes foram encontrados", explicou Alexandre, lembrando que os adolescentes estavam tontos e desgastados fisicamente, embora sem ferimentos graves. "Graças a Deus, deu tudo certo", afirmou.

Notícias relacionadas