Bahia

Baleia jubarte de 5 metros é encontrada morta em praia do Prado, sul da Bahia

Uma baleia jubarte de cerca de 5 metros foi encontrada morta, na noite da segunda-feira (18), na praia do distrito de Corumbau, na cidade de Prado, no sul da Bahia. Segundo informações do Projeto Baleia Jubarte, o animal estava em estado avançado de decomposição e encalhou na areia da praia após morrer.[Leia mais...]

[Baleia jubarte de 5 metros é encontrada morta em praia do Prado, sul da Bahia]
Foto : Reprodução/ TV Bahia

Por Paloma Morais no dia 19 de Setembro de 2017 ⋅ 19:02

Uma baleia jubarte de cerca de 5 metros foi encontrada morta, na noite da segunda-feira (18), na praia do distrito de Corumbau, na cidade de Prado, no sul da Bahia. Segundo informações do Projeto Baleia Jubarte, o animal estava em estado avançado de decomposição e encalhou na areia da praia após morrer.

Ainda conforme o projeto, foram registrados 90 encalhes de baleias jubarte no país até esta terça-feira (19). Só na Bahia, foram 36. Em temporada de reprodução, que iniciou, segundo especialistas, em julho e se estende até outubro, as baleias migram para o litoral da Bahia atraídas pelas águas quentes para acasalar e dar à luz filhotes. Elas normalmente preferem o sul do estado.

Notícias relacionadas