Bahia

Em reunião com autoridades da Segurança Pública, Rui entrega Centro de Comunicações em Irecê

Durante reunião nesta segunda-feira (25) com representantes de órgãos e entidades da área da segurança e autoridades dos poderes Judiciário e Legislativo na cidade de Irecê, o governador Rui Costa inaugurou o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), no 7º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Fundação Bradesco. [Leia mais...]

[Em reunião com autoridades da Segurança Pública, Rui entrega Centro de Comunicações em Irecê]
Foto : Pedro Moraes/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 25 de Setembro de 2017 ⋅ 16:00

Durante reunião nesta segunda-feira (25) com representantes de órgãos e entidades da área da segurança e autoridades dos poderes Judiciário e Legislativo na cidade de Irecê, o governador Rui Costa inaugurou o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), no 7º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Fundação Bradesco.

Com investimento de R$ 1,5 milhão, o novo centro vai unificar todas as ligações dos 24 municípios da região por meio de uma central de atendimento para os serviços de emergência 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil) e, posteriormente, 193 (Bombeiros).

“Esse Centro de Comunicação reúne aqui as informações de 24 cidades aqui da região, e nós buscamos integrar esse sistema ao do Centro de Operações e Inteligência da Segurança em Salvador. Futuramente, eu pretendo licitar um sistema de processamento das imagens que estão sendo filmadas, para que possamos identificar automaticamente pelas imagens, criminosos e carros roubados, por exemplo”, disse Rui.

Notícias relacionadas