Bahia

Correios encerram serviços do Banco Postal em 440 agências baianas a partir de outubro

Os Correios decidiram nesta sexta-feira (29) encerrar serviços prestados pelo Banco Postal a partir de 11 de outubro em 1.827 agências da estatal em 12 estados. [Leia mais...]

[Correios encerram serviços do Banco Postal em 440 agências baianas a partir de outubro]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 29 de Setembro de 2017 ⋅ 16:54

Os Correios decidiram nesta sexta-feira (29) encerrar serviços prestados pelo Banco Postal a partir de 11 de outubro em 1.827 agências da estatal em 12 estados. Conforme a nota que informa sobre a decisão enviada pela assessoria de imprensa dos Correios, o motivo seria os altos custos de manutenção e segurança. Com a medida, na Bahia, 440 agência deixarão de prestar o serviço.


"Com o aumento das decisões judiciais que obrigam a adoção de ações de segurança adicionais às previstas para correspondentes bancários (contratação de vigilantes armados e/ou porta giratória), os Correios se veem obrigados a interromper os serviços do Banco Postal nessas localidades", diz a estatal na nota. "Cabe esclarecer que os demais serviços dos Correios continuarão disponíveis nessas unidades", acrescenta.

O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios que intermedeia serviços bancários básicos. Em muitos municípios, ele é a única opção de acesso bancário. Atualmente, o serviço atende cerca de 6.500 agências dos Correios.

Notícias relacionadas