Bahia

Bahia é único estado do país que ampliou investimentos em 2015, diz jornal

Segundo o jornal Valor Econômico, com base em dados disponibilizados pelos Estados, a Bahia é o único estado do país que aumentou os investimentos no 1º semestre de 2015. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Matheus Morais no dia 25 de Agosto de 2015 ⋅ 07:14

Segundo o jornal Valor Econômico, com base em dados disponibilizados pelos Estados, a Bahia é o único estado do país que aumentou os investimentos no 1º semestre de 2015. Ain da de acordo com a publicação, houve um aumento de R$ 793 milhões para R4 1,1 bilhão, o que resultou em um crescimento de 35% em relação ao trimestre de 2014.

Segundo o secretario estadual da Fazenda, Manoel Vitório, para manter esses investimentos o governo intensificou a fiscalização, além de ter enxugado a estrutura administrativa com corte de cargos comissionados. Vitório, todavia, não dá como certo a continuidade dos investimentos, pois, segundo ele, a Bahia precisa de financiamentos para continuar investindo.
 
O governo espera a liberação de R$ 500 milhões de um empréstimo tomado junto ao Banco do Brasil, segundo Vitório. “O estado possui obras iniciadas, mas não tem caixa para fazer frente a essas necessidades, senão vou ter problemas para pagar os servidores públicos no fim do mês”, acrescentou o secretário.

Notícias relacionadas

[Club Med Itaparica funciona até 31 de julho]
Bahia

Club Med Itaparica funciona até 31 de julho

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 08:21 em Bahia

Decisão de fechar a unidade faz parte de uma "estratégia mundial" de focar em resorts premium, segundo a direção da rede