Bahia

Rui cita caso de garota sem estudar e pede "engajamento de todos" pela educação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou nesta terça-feira (25) sobre o programa Educar Para Transformar, no Teatro Castro Alves, durante o Fórum B+. No fim do evento, o governador conversou com a imprensa e comentou o fato de ter cuidado pessoalmente do caso de uma menina sem escola durante a assinatura das obras de contenção de encostas no Lobato, na segunda (24). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Camila Tíssia no dia 25 de Agosto de 2015 ⋅ 09:54

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou nesta terça-feira (25) sobre o programa Educar Para Transformar, no Teatro Castro Alves, durante o Fórum B+. No fim do evento, o governador conversou com a imprensa e comentou o fato de ter cuidado pessoalmente do caso de uma menina sem escola durante a assinatura das obras de contenção de encostas no Lobato, na segunda (24).

Ao comentar a ação flagrada pelo Metro1 na última segunda, Rui declarou que a educação precisa ser prioridade da Bahia inteira. "É importante o engajamento de todos os segmentos da imprensa, dos intelectuais, dos professores, das universidades, das famílias, dos jornalistas, radialistas... Acho que todos, eu diria, incorporando essa ideia. Acho que vamos fazer uma corrente do bem na Bahia e vamos dar um salto na qualidade da área do ensino", falou.

"Eu acredito nisso. É preciso criar um ambiente que envolva todo mundo, que a educação esteja no patamar mais alto. Se a família e a imprensa colocarem a educação no patamar mais alto, nós vamos criar essa corrente do bem. Com certeza, haveremos de colocar a Bahia em destaque no cenário nacional e elevar os indicadores sociais mais rapidamente do que temos conseguido ao longo dos anos", finalizou o governador.

Notícias relacionadas