Bahia

"Chegamos na hora de dar um salto na qualidade da educação", diz governador

Questionado sobre a área de educação na sua gestão, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que é prioridade absoluta. Rui conversou com a impresa, nesta terça-feira (25), no Teatro Castro ALves, durante o 28º Fórum B+ que apoia o programa estadual Educar Para Transformar. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 25 de Agosto de 2015 ⋅ 10:13

Questionado sobre a área de educação na sua gestão, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que é prioridade absoluta. Rui conversou com a impresa, nesta terça-feira (25), no Teatro Castro ALves, durante o 28º Fórum B+ que apoia o programa estadual Educar Para Transformar.

"Eu não consido enxergar uma Bahia moderna, uma Bahia do futuro com capacidade de gerar emprego, de atrair empresas se não tiver uma educação forte, uma ação educacional e profissional fortes. Um dos elementos que conta para uma empresa escolher um estado ou uma cidade para se instalar é a sua mão de obra, é a qualidade da educação deste lugar, a capacidade dela encontrar talentos pessoas com formação adequada e por isso eu entendo que nós chegamos mais do que na hora de dar esse salto na qualidade da educação pública", declarou.

Rui ainda agradeceu a todos que têm abraçado a ideia e falou da importância da união da sociedade para que esse movimento cresça. "Eu consigo perceber que as famílias, a imprensa e todos caminham nessa direção. Isso eu quero deixar claro, não é um projeto do governo Rui Costa, é um projeto de estado da Bahia, da sociedade baiana, da impresa. Acho que cada um de nós pode ser orgulhar de estar a cada dia construindo esse projeto e espero que essa mentalidade permaneça por muito tempo, que é uma firmação de uma cultura. A educação tem que estar no pimeiro plano do nosso cotidiano", disse.

Notícias relacionadas