Bahia

Após acordo, ônibus voltam a circular em Feira de Santana nesta quarta

A população de Feira de Santana, localizada a 108 km da capital baiana, deve voltar a ter acesso ao transporte coletivo nesta quarta-feira (26), de acordo com anúncio realizado pela prefeitura municipal. A circulação dos ônibus estava interrompida há 11 dias. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Gabriel Nascimento no dia 26 de Agosto de 2015 ⋅ 06:40

A população de Feira de Santana, localizada a 108 km da capital baiana, deve voltar a ter acesso ao transporte coletivo nesta quarta-feira (26), de acordo com anúncio realizado pela prefeitura municipal. A circulação dos ônibus estava interrompida há 11 dias. Até o início da noite da última terça-feira (25), 77 dos 105 ônibus que circularão em caráter emergencial já tinham sido vistoriados e liberados. Técnicos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), observaram, além da documentação, itens de segurança, mecânica e elétrica.

“Tudo está sendo feito para termos a certeza de que estes veículos possuem condições de circular, garantindo  transporte seguro", disse o diretor da SMTT, Carlos Junior.  Na última terça-feira (25), cerca de 1.100 trabalhadores foram às empresas Rosa e Auto Viação São João -  que vão operar o  Sistema Integrado de Transporte (SIT) por 180 dias - para assinar contrato de trabalho. A decisão saiu de assembleia pela manhã  no sindicato da categoria (Sintrafs). Trabalhadores ameaçavam cruzar os braços porque o pagamento referente à quinzena não havia sido liberado. "Hoje saiu o  valor que pagará 25% da quinzena, o restante  depende de outras decisões, como a venda de veículos disponibilizados pelas empresas", afirmou o presidente do Sintrafs, Alberto Nery.

O sindicalista disse ainda que a categoria só aceitou trabalhar após a garantia de que as novas empresas, Rosa e Auto Viação São João, que 100% dos trabalhadores serão aproveitados neste contrato emergencial. As aulas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) também serão retomadas nesta quarta-feira (26). Elas foram suspensas há 9 dias por conta da falta de transporte na cidade.

 

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...