Bahia

Polícia Federal realiza operação para combater tráfico de drogas na Bahia

Batizada de “Quinto Elemento”, uma Operação da Polícia Federal (PF) que busca combater uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foi deflagrada na manhã dessa quinta-feira (27) na Bahia e em mais cinco estados. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 27 de Agosto de 2015 ⋅ 09:45

Batizada de “Quinto Elemento”, uma Operação da Polícia Federal (PF) que busca combater uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foi deflagrada na manhã dessa quinta-feira (27) na Bahia e em mais cinco estados.

De acordo com a PF, a ação tem a participação de 400 policiais que vão cumprir 145 mandados judiciais na Bahia, Goiás, São Paulo, Paraná, Tocantins, Minas Gerais e no Distrito Federal. Ao todo, serão 30 mandados de prisão temporária, 8 de prisão preventiva, 55 mandados de busca e apreensão, 40 mandados de condução coercitiva, além de sequestro de bens.

De acordo com as investigações, a quadrilha agia comprando produtos químicos com empresas  regularizadas e depois sintetizava diferentes tipos de drogas, como anfetaminas e cocaína. O esquema contaria ainda com a participação de farmácias, laboratórios e vendedores. Os presos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica e tráfico de produtos químicos para a produção de drogas.

 

Notícias relacionadas