Bahia

Fiscalização já havia apontado problemas, diz inspetora da Sefaz sobre Frésca

Durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quinta-feira (27), que apresentou os resultados da operação Sede de Justiça, responsável pela desarticulação de um esquema de sonegação, fraudes fiscais e uso de laranjas na[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Gabriel Nascimento no dia 27 de Agosto de 2015 ⋅ 11:16

Durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quinta-feira (27), que apresentou os resultados da operação Sede de Justiça, responsável pela desarticulação de um esquema de sonegação, fraudes fiscais e uso de laranjas na empresa de água mineral Frésca, a inspetora de investigação e pesquisa da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Sheila Meireles, detalhou o andamento da operação.

“Já havia identificado mudanças na alteração contratual de forma irregular e aí começamos as investigações, e também havia o problema da concorrência desleal, por que eles colocavam um preço abaixo do preço de mercado e isso era uma concorrência desleal, que havia uma reclamação por parte do sindicato representante das classes. Nós identificamos também um subfaturamento e a empresa só pagava, assim, regularmente seus impostos quando a fiscalização era colocada em regime especial, que é o carro da Secretaria da Fazenda com seus prepostos, que fiscaliza a entrada e saída de mercadorias, cobrando o imposto na hora”, afirmou.

Sheila explicou ainda como a empresa conseguiu registros de ativos, mesmo estando em débito. "Elas entraram com as liminares e foi concedido. Então ela conseguiu os registros, ela não poderia ter esses registros a nível administrativo por que ela tem débitos com a Secretaria da Fazenda”, completou.

*Com informações de Matheus Morais

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...