Bahia

Governo inaugura sistema de abastecimento de água em Itiruçu

O governador Rui Costa (PT) esteve nesta quinta-feira (27) em Itiruçu, no Centro-Sul da Bahia, para inaugurar o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA). O novo equipamento vai beneficiar mais 254 famílias baianas com o fornecimento de água tratada e encanada. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 27 de Agosto de 2015 ⋅ 17:20

O governador Rui Costa (PT) esteve nesta quinta-feira (27) em Itiruçu, no Centro-Sul da Bahia, para inaugurar o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA). O novo equipamento vai beneficiar mais 254 famílias baianas com o fornecimento de água tratada e encanada. Por meio da Embasa, o governo implantou a iniciativa que integra o conjunto de medidas do programa Água para Todos, que visa a universalização do acesso à água.

No dia 1° de setembro, o município completa 80 anos de emancipação política. A inauguração antecipou as comemorações em uma cerimônia simbólica na sede de abastecimento. Durante um discurso, Rui reafirmou que proporcionar água ideal para consumo é uma das prioridades da atual gestão. O governador também ressaltou que investir em água de qualidade reflete na saúde da população. "Para melhorar ainda mais e dar continuidade ao programa, criamos a Secretaria de Infraestrutura Hídrica, que tem a Embasa e a Cerb executando as obras", disse o governador.

Aproximadamente mil pessoas das localidades Várzea, Assentamento do Incra, Eucalipto, Lagoa dos Laços, Marialva e Tiririca foram contempladas com o SIAA composto por uma adutora de 7,7 quilômetros de extensão, além de três reservatórios que, juntos, têm capacidade para 120 metros cúbicos de água. Além das moradias rurais, que passaram a receber água regularmente, unidades públicas de saúde e educação também foram atendidas pelo Sistema. Também prestigiaram o evento os secretários estaduais de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, e da Educação, Osvaldo Barreto, além do ouvidor-geral do Estado, Yulo Oiticica, entre outras autoridades.

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...