Bahia

Com fortes chuvas, município de Santana decreta situação de emergência

Com as fortes chuvas que caíram no município de Santana, na Bahia, durante a madrugada de hoje, a cidade teve que decretar situação de emergência, por causa dos danos e estragos em todas as áreas da localidade. [Leia mais...]

[Com fortes chuvas, município de Santana decreta situação de emergência]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 08 de Março de 2018 ⋅ 18:41

Com as fortes chuvas que caíram no município de Santana, no extremo-oeste da Bahia, durante a madrugada de hoje, a cidade teve que decretar situação de emergência, por causa dos danos e estragos em todas as áreas da localidade.

Para pedir auxílio, o prefeito Marco Aurélio dos Santos Cardoso se reuniu, na manhã de hoje, com o coordenador adjunto da Defesa Civil Estadual, Vitor Gantois.

“Estamos mobilizando todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil Municipal nas ações esposta ao desastre natural, visando à reabilitação do cenário destruído, sobretudo a reconstrução e restabelecimento da normalidade do tráfego de pessoas e veículos”, afirmou o prefeito.

De acordo com o gestor, a chuva trouxe prejuízos materiais e financeiros aos moradores das áreas urbana e rural, bem como à prefeitura com a ocorrência de erosões em vias públicas, crateras que deixaram trechos intransitáveis e rompimento de redes de água potável. “Tudo isso justifica o Decreto que iremos assinar, para receber de imediato apoio dos governos estadual e federal”, relatou.

Notícias relacionadas