Bahia

Presidente do Olodum reforça desejo de fazer filme sobre 40 anos do bloco

O presidente do Olodum, João Jorge, destacou a necessidade de documentar a história de 40 anos do bloco afro, que se confunde com a história da Bahia. Em entrevista ao Jornal da Cidade 2ª Edição da Rádio Metrópole hoje, ele afirmou que o grupo tem amplo desejo de retratar a obra nas telonas. [Leia mais...]

[Presidente do Olodum reforça desejo de fazer filme sobre 40 anos do bloco]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Matheus Simoni e Clara Rellstab no dia 13 de Março de 2018 ⋅ 18:59

O presidente do Olodum, João Jorge, destacou a necessidade de documentar a história de 40 anos do bloco afro, que se confunde com a história da Bahia. Em entrevista ao Jornal da Cidade 2ª Edição, da Rádio Metrópole, ele afirmou que o grupo tem amplo desejo de retratar a obra nas telonas.

"Para nós, o passo seguinte é o audiovisual, a TV e o cinema. Nós queremos fazer um filme sobre os 40 anos do Olodum. A gente precisa começar a documentar isso", afirmou o dirigente. Ainda segundo ele, a riqueza das músicas que foram grandes sucessos do bloco afro sempre se destacaram e ainda são lembradas nos dias atuais, mesmo com a diferença no conteúdo das canções. "Não tem nenhuma música do Olodum falando sobre bunda, falando pejorativamente sobre as mulheres", disse.

Comentarios

Notícias relacionadas