Bahia

Chuvas atrasam comércio de soja e causam prejuízo

Com as chuvas na capital, as operações de carregamento de soja nos navios do porto de Salvador estão canceladas, por risco de perda da safra caso sejam atingida pela chuva. [Leia mais...]

[Chuvas atrasam comércio de soja e causam prejuízo ]
Foto : Reprodução/Canal Rural

Por Tayane Rodrigues no dia 30 de Abril de 2018 ⋅ 21:30

Com as chuvas na capital, as operações de carregamento de soja nos navios do porto de Salvador estão canceladas, por risco de perda da safra caso seja atingida pela chuva. No estacionamento e no pátio do posto da Cargill, empresa que comercializa alimentos, há cerca de 30 caminhões carregados do grão.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Almeida Schmidt, a carga armazenada à espera de ser levada para o terminal não corre risco de ser perdida e pode ficar nos veículos por até um mês, desde que esteja dentro dos padrões de umidade.

Segundo produtores, o problema do escoamento não só por causa das chuvas em Salvador, mas também devido à boa safra deste ano, que rendeu uma elevada produção do grão. O prejuízo ocorre devido ao atraso da venda da produção. 

Em Salvador, o volume de chuva esperado para todo o mês de abril foi de 309,7 mm, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O dia 20 foi o mais chuvoso do mês, quando foram registrados 5,9 mm. A previsão do tempo é de mais chuvas durante a semana.

Notícias relacionadas

[Incêndio atinge fábrica em Simões Filho]
Bahia

Incêndio atinge fábrica em Simões Filho

Por Juliana Almirante no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 07:27 em Bahia

Fábrica é localizada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, em frente a uma unidade dos Bombeiros.