Bahia

Professores de Eunápolis realizam paralisação de 24h como forma de protesto

O ato ocorre em 47 escolas da cidade; cerca de 20 mil alunos estão sem aulas

[Professores de Eunápolis realizam paralisação de 24h como forma de protesto]
Foto : Reprodução/TV Bahia

Por Metro1 no dia 08 de Maio de 2018 ⋅ 15:40

Os professores da rede municipal de Eunápolis iniciaram hoje (8) uma paralisação das atividades durante 24h, em protesto contra a falta de estrutura para trabalhar no município. De acordo com o APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), o ato ocorre em 47 escolas da cidade e deixa cerca de 20 mil alunos sem aula.

Segundo os docentes, desde o começo do ano faltam professores, auxiliares de serviços gerais, além de cuidadores para crianças e estudantes com necessidades especiais. Eles reividicam ainda reformas nas escolas, carteiras, transporte escolar e um plano de carreira para os profissionais pós-graduados.

Durante a manhã, educadores realizaram uma manifestação na frente da casa do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira. Após o ato, foi iniciada uma reunião entre o gestor, o secretário de Educação, Máurin Lacerda, e a coordenadora da APLB, Jovita Lima.

Notícias relacionadas

[Catu: Câmara Municipal seleciona estagiários]
Bahia

Catu: Câmara Municipal seleciona estagiários

Por Metro1 no dia 18 de Setembro de 2019 ⋅ 16:39 em Bahia

“Com o estágio buscamos assegurar uma fonte de renda para garantir a permanência dos jovens nos estudos”, destacou o presidente da Câmara, Marcelo Calasans