Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Chuva causa prejuízos no sul da Bahia

Bahia

Chuva causa prejuízos no sul da Bahia

Ao menos cinco famílias de Itabuna tiveram que deixar as casas após um deslizamento de terra derrubar parte de uma contenção de concreto

Chuva causa prejuízos no sul da Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por: Metro1 no dia 21 de junho de 2018 às 14:22

Uma forte chuva que caiu na região sul da Bahia, entre os municípios de Itabuna e Belmonte, desde a noite de ontem (20) até a madrugada de hoje (21), causou diversos prejuízos aos moradores.

Ao menos cinco famílias de Itabuna tiveram que deixar as casas após um deslizamento de terra derrubar parte de uma contenção de concreto. A situação ocorreu na Travessa Mercedes, no bairro Califórnia. “Foi um susto. Foi como se fosse um terremoto”, disse um dos moradores da localidade, o vigilante Jorge Calixto.

Equipes técnicas estiveram no local para avaliar a situação. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos cinco casas estão comprometidas e os moradores receberam orientação para deixar os imóveis.

Além do deslizamento, um trecho de asfalto da BA-001, entre Santa Cruz Cabrália e Belmonte, cedeu e a rodovia foi interditada. O incidente ocorreu na via de acesso à Mogiquiçaba, em Belmonte.

Para os que pretendem chegar à comunidade, agora é necessário dar a volta pelo distrito de Barrolândia, também em Belmonte. A Secretaria de Meio Ambiente da cidade informou ao G1 que a prefeitura já providencia a recuperação da pista.