Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Vinte e sete fogueiras com madeira irregular são apreendidas na BA-099

Bahia

Vinte e sete fogueiras com madeira irregular são apreendidas na BA-099

Quatro homens foram flagrados quando vendiam madeira extraída de forma irregular ao longo da rodovia

Vinte e sete fogueiras com madeira irregular são apreendidas na BA-099

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Por: Metro1 no dia 21 de junho de 2018 às 16:41

Vinte e sete fogueiras montadas com madeira irregular foram apreendidas na BA-099 (Estrada do Coco), durante a Operação Fogueira Legal, realizada anualmente no período dos festejos juninos na Bahia, pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental. 

O Grupo de Ações Repressivas a Crimes Ambientais da Coppa levantou informações e, na manhã de ontem (20), quatro homens foram flagrados quando vendiam madeira extraída de forma irregular ao longo da rodovia. “Os comerciantes de madeiras precisam portar o Documento de Origem Florestal (DOF) que pode ser retirado via internet no Ibama”, informou o tenente Tiago Portela, oficial da companhia.

A madeira apreendida pela Polícia Militar deve ser doada a uma instituição beneficente, como previsto no artigo 25 da Lei Federal 9.605/98. “A Casa da Criança em Simões Filho recebeu a doação e a diretoria informou que o material será utilizado para a produção de bancos, mesas e parque infantil”, acrescentou o oficial.

Os crimes de menor potencial ofensivo preveem detenção de seis meses a um ano, e multa para quem adquire ou comercializa madeira sem a devida permissão emitida pelo Ibama ou Inema.