Bahia

Servidores do judiciário estadual paralisam nesta terça-feira

Servidores do judiciária da Bahia paralisam atividades na terça-feira (2). Os trabalhadores reivindicam reposição inflacionária. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ SinpoJud

Por Bárbara Gomes no dia 01 de Junho de 2015 ⋅ 17:18

Após decisão em assembleia na última sexta-feira (29), os servidores do judiciário estadual vão paralisar suas atividades nesta terça-feira (02). Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder do Estado (SinpoJud), os trabalhadores estarão mobilizados a partir das 10 horas da terça, em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia (Cab). No interior da Bahia, os servidores estarão mobilizados em frente aos fóruns.

Conforme sindicato, a categoria protesta contra as medidas tomadas pela atual gestão do Tribunal baiano, que não promove meios adequados para que os servidores desenvolvam suas funções, tomando medidas que agridem os direitos trabalhistas.

Entre as reivindicações da categoria  estão o posicionamento do Tribunal de Justiça diante o pagamento da reposição inflacionária. Os servidores cobram também a implantação da progressão e o valor justo para indenização de transporte para oficiais de justiça e agentes de proteção ao menor.

Comentarios

Notícias relacionadas