Bahia

“Vou construir um novo hospital na RMS”, diz Rui Costa

A saúde no Brasil e na Bahia também foi discutida durante a entrevista do governador Rui Costa (PT) à Itapoan FM na noite desta segunda-feira (1º). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 01 de Junho de 2015 ⋅ 20:30

A saúde no Brasil e na Bahia também foi discutida durante a entrevista do governador Rui Costa (PT) à Itapoan FM na noite desta segunda-feira (1º). “Estive com a presidente Dilma Rousseff e ela  precisa debater essa situação. O Brasil gasta por pessoa a metade do valor que a União Europeia gasta em saúde. Não é possível responder às necessidades do povo com isso. Minha opção é descentralizar esse serviço. Irei implantar dez policlínicas, há pessoas que vão ao hospital sem precisar. Com isso, só vai ao hospital quem realmente precisa. Vamos trabalhar de forma mais ordenada. Um novo hospital na Costa do Cacau, na região de Ilhéus. Irei construir um novo hospital na Região Metropolitana de Salvador. Grandes chances de ser em Lauro de Freitas”, disse.

“O terceiro hospital é o novo de Feira de Santana, substituindo o atual, que passará a exercer uma nova função. Eu terei até o final do ano que vem, quatro novos hospitais no estado. Com o consórcio de saúde, o governo do estado vai cuidar de 40% do orçamento”, afirmou.

Notícias relacionadas