Bahia

Ibama divulga ações e comemora Dia do Meio Ambiente

Ibama destaca o Dia do Meio Ambiente que acontece na sexta-feira (05) e divulga dados de 2014 e 2015. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Ibama

Por Bárbara Gomes no dia 02 de Junho de 2015 ⋅ 15:59

Com o Dia do Meio Ambiente, na sexta-feira (05), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Animais (Ibama) faz ações durante toda a semana, destacando as operações do órgão durante o ano de 2014 e 2015, na Bahia. Na área de fiscalização, o Ibama apresentou 375 autos de Infração emitidos em 2014, totalizando o valor aproximado de R$ 18 milhões em multas aplicadas.

Segundo assessoria do Ibama, o resultado foi obtido em decorrência das operações realizadas através do Plano Anual de Proteção Ambiental (Pnapa), com um efetivo de 66 agentes ambientais federais lotados no estado. Já nos primeiros cinco meses de 2015, o resultado parcial obtido na área de fiscalização, indica um total de 175 autos de Infração com o valor que passa dos R$ 32 milhões. .

O Ibama destacou a importância do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), unidade administrada do órgão que anualmente recebe em suas dependências cerca de 5 mil animais de várias espécies, oriundos de resgates, apreensões em operações e entregas espontâneas. Recentemente foram realizadas solturas de cerca de 200 aves em área de caatinga, além de um gato do mato que se recuperou de uma cirurgia na pata, realizada no próprio Cetas.

Notícias relacionadas