Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

PRF encontra 200 animais silvestres em caixas dentro de veículo no sul da Bahia

Aves apresentavam lesões no bico e na cabeça por condições precárias de transporte

PRF encontra 200 animais silvestres em caixas dentro de veículo no sul da Bahia

Foto: Divulgação / PRF

Por: Lara Ferreira no dia 18 de setembro de 2018 às 16:20

Agentes da Polícia Rodoviária Federal resgataram 200 animais silvestres na madrugada de hoje (18), no quilômetro 444 da BR-101, região de Ubaitaba, município do sul da Bahia. 

De acordo com o G1, A PRF localizou um motorista que engatava marcha à ré ao ver os agentes, mas conseguiram alcançar o carro. Durante a revista no interior do automóvel foram encontradas gaiolas vazias. 

O condutor do veículo informou que transportava duas aves papa-capim, mas, ao checar mais uma vez, os policiais encontraram 200 animais silvestres em caixas escondidas. 

Foram resgatados quatro cágados-de-barbela e aves das espécies papa-capim, azulão, canário-da-terra, maria-fita, trinca-ferro, entre outros. A PRF informou que algumas aves apresentavam lesões no bico e na cabeça e que podem ter sido causadas pelas condições precárias de transporte. 

Em depoimento, o condutor, cuja identidade não foi revelada, disse que os bichos seriam revendidos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Foi registrado contra o motorista um Termo de Circunstanciado de Ocorrência e ele vai responder na Justiça por crime de tráfico.

De acordo com o Ibama, a multa é de R$ 5 mil para cada animal na lista de extinção e R$ 500 para os que não estiverem na relação.