Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

João Carlos Salles e Paulo Miguez serão empossados reitor e vice da Ufba hoje

Bahia

João Carlos Salles e Paulo Miguez serão empossados reitor e vice da Ufba hoje

João Carlos Salles e Paulo Miguez serão empossados reitor e vice da Ufba hoje

Foto: Alexandre Galvão / Metropress

Por: Alexandre Galvão no dia 24 de setembro de 2018 às 07:40

Reconduzidos aos cargos, João Carlos Salles e Paulo Miguez serão empossados reitor e vice-reitor da Universidade Federal da Bahia hoje (24), às 5h da tarde. O evento será realizado no salão nobre do Palácio da Reitoria.

Nos cargos desde 2014, os gestores compuseram na última eleição a chapa única "Somos Ufba", que realizou intensa mobilização em uma campanha com visitas e debates em todas as unidades acadêmicas e administrativas da universidade. Na consulta à comunidade eles obtiveram 11.369 votos, 97% do total do pleito realizado nos dias 22 e 23 de maio. 

João Carlos Salles é atualmente o 1° vice-presidente da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com mandato de um ano. Ele é licenciado em filosofia e mestre em Ciências Sociais pela Ufba, doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Também é professor do Departamento de Filosofia e já exerceu o cargo de diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) da instituição baiana.

Paulo Miguez é graduado em Ciências Econômicas, mestre em Administração e doutor em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela Ufba. É professor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Ufba. Foi Assessor Especial do ministro Gilberto Gil e secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, de 2003 a 2005, e membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, entre 2009 e 2011. É autor do livro Casa do Carnaval da Bahia (2018).