Bahia

Cinco classes hospitalares são inauguradas para atender estudantes no sul da Bahia

A previsão é de que 1.300 pacientes tenham aulas nos hospitais

[Cinco classes hospitalares são inauguradas para atender estudantes no sul da Bahia]
Foto : Divulgação / Secretaria de Educação do Estado

Por Lara Ferreira no dia 26 de Setembro de 2018 ⋅ 21:00

A Secretaria da Educação do Estado implantou, hoje (26), três classes hospitalares e duas domiciliares nas cidade de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia. O objetivo é dar aulas para estudantes que estão impossibilitados de frequentar a escola por enfermidade. 

Em Ilhéus, a classe foi instalada do Hospital Regional Costa do Cacau. Em Itabuna, no hospitais Manoel Novaes e Calixto Mideledj, além de no Grupo de Apoio À Criança com Câncer e no Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico.  

A iniciativa faz parte do serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares, da Secretaria da Educação do Estado e a previsão é de que 1.300 estudantes sejam atendidos mensalmente nas unidades.
 
O secretário Walter Pinheiro, presente na inauguração, comentou sobre o projeto. “Na prática, esta é uma nova escola que a gente está abrindo em que a sua sede física literalmente não existe, mas é a continuidade da escola indo ao encontro da verdadeira e real necessidade do estudante”, afirmou. 

Notícias relacionadas

[Club Med Itaparica funciona até 31 de julho]
Bahia

Club Med Itaparica funciona até 31 de julho

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 08:21 em Bahia

Decisão de fechar a unidade faz parte de uma "estratégia mundial" de focar em resorts premium, segundo a direção da rede