Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Currículo Bahia: secretaria da Educação faz consulta pública

As contribuições passarão por uma avaliação e servirão para a construção da versão final do Currículo Bahia

Currículo Bahia: secretaria da Educação faz consulta pública

Foto: Claudionor Jr/ASCOM/SEC

Por: Metro1 no dia 23 de outubro de 2018 às 13:40

A Secretaria da Educação do Estado iniciou a consulta pública para a construção coletiva do novo Currículo Bahia, que faz referência às Educações Infantil e Fundamental. As contribuições poderão ser realizadas até o dia 13 de novembro, através do Portal da Educação.

Estarão aptos a participar professores, estudantes e gestores das redes públicas e privada, além de representantes de diferentes instituições educacionais e da sociedade civil, de modo a contextualizar os diversos componentes curriculares com a realidade baiana e os conteúdos educacionais trazidos pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

As contribuições passarão por uma avaliação e servirão para a construção da versão final do Currículo Bahia. No Portal, estão sendo disponibilizados textos introdutórios dos componentes curriculares, organizações curriculares, além de textos integradores ao currículo voltados a questões como Territorialidade, Educação Socioambiental, Educação Inclusiva e Diversidade, para orientar na formulação das contribuições.