Bahia

ViaBahia inicia revitalização em iluminação da BR-324

A concessionária recebeu ordem judicial para restabelecer a iluminação na via

[ViaBahia inicia revitalização em iluminação da BR-324]
Foto : Leitor Metro1

Por Marina Hortélio no dia 08 de Novembro de 2018 ⋅ 18:00

Após ter recebido uma ordem judicial para restabelecer a iluminação pública na Rodovia Engenheiro Vasco Filho – trecho da BR-324, a ViaBahia informou que a revitalização do sistema de iluminação na via já foi iniciada. A concessionária afirmou ainda que vai cumprir a determinação dentro do prazo fixado, que é de 90 dias.

De acordo com a ViaBahia, a decisão permite que seja utilizado o cabeamento aéreo na iluminação do trecho. Segundo a concessionária, a obra foi iniciada em abril deste ano, mas que havia sido embargada pela Prefeitura Municipal de Salvador. 

A ViaBahia informa ainda que a substituição do cabeamento terrestre pelo aéreo foi aprovada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres e tem como objetivo extinguir os furtos dos cabos.

Ainda de acordo com a concessionária, o projeto vai implantar luminárias de LED no trecho, o que vai iluminar a rodovia de maneira uniforme, além de aumentar a durabilidade e promover uma maior economia de energia.

Notícias relacionadas

[Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado]
Bahia

Justiça baiana suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 13:18 em Bahia

​​​​​​​A decisão diz ainda que as razões que fundamentam o pedido de tutela da OAB-BA se mostram relevantes e que a apreensão de veículos com IPVA atrasado traz constrang...