Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Bahia

Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019

O anúncio foi feito durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná; as competições estão previstas para serem iniciadas no mês de novembro

Bahia sediará Jogos Universitários Brasileiros em 2019

Foto: Divulgação

Por: Daniel Brito no dia 10 de novembro de 2018 às 16:00

A Bahia foi escolhida na noite de ontem (9) como sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), cuja próxima edição acontecerá em 2019. O anúncio foi feito durante a 66ª edição dos jogos, em Maringá, no Paraná. As competições estão previstas para serem iniciadas no mês de novembro.

Os JUBs são considerados a maior competiação esportiva universitária da América Latina e reúnem anualmente mais de cinco mil alunos-atletas de todo o país, divididos em 15 modalidades individuais e coletivas. As provas mais tradicionais são as de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos Fifa, League of Legends e do JUBs acadêmico.

Algumas das praças esportivas que deverão ser usadas para a realização das provas são o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, a Piscina Olímpica da Bahia, na Bonocô, o Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, na região metropolitana, e o Serviço Social da Indústria (Sesi), em Simões Filho, também na RMS.