Bahia

Elsimar Coutinho é escolhido uma das Grandes Mentes do Século XXI

O prêmio que é reservado para homens e mulheres que têm realizações e influência resultantes de condicionamento superior do intelecto

[Elsimar Coutinho é escolhido uma das Grandes Mentes do Século XXI]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Alexandre Galvão no dia 10 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:17

Médico, farmacêutico e baiano, Elsimar Coutinho foi eleito uma das Grandes Mentes do Século XXI. A novidade foi anunciada em entrevista à Rádio Metrópole

"Eu não fiquei surpreso, fiquei gratificado com o que eles escreveram aqui. Eu sempre achei que eu merecia um reconhecimento", afirmou, a Mário Kertész. 

Ainda segundo o médico, ele desmistificou a menstruação como uma coisa boa. "Sempre foi pregada como uma coisa boa. Tão boa que a sangria terapêutica era vista como uma coisa boa. Todos os médicos usavam uma lanceta para sangrar o freguês. Eu nunca me conformei com isso. Eu descobri o primeiro anticoncepcional injetável. Quando propus isso, o mundo caiu: 'como ele propõe algo como encerrar a menstruação?'", disse.

Dr. Elsimar Coutinho foi selecionado pelo Governing Board of Editors os the Americam Biographical Institute ABI para receber o prêmio que é reservado para homens e mulheres que têm realizações e influência resultantes de condicionamento superior do intelecto.

Notícias relacionadas