Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Ministro da Educação participa de evento em Salvador na próxima quinta

Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Silvio Pinheiro, também vai comparecer ao FNDE em Ação de 2018

Ministro da Educação participa de evento em Salvador na próxima quinta

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 11 de dezembro de 2018 às 19:24

O Ministro da Educação, Rossieli Soares, e o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, estarão em Salvador na próxima quinta-feira (13) para participar do último FNDE em Ação de 2018. 
 
O evento tem como objetivo capacitar gestores educacionais e prestar atendimento individualizado para tratar de pendências relacionadas à execução dos programas educacionais gerenciados pelo Governo Federal.
 
Com o programa, o FNDE promoveu, na Bahia, a conclusão de 270 obras e mais de 300 municípios iniciaram construções de novas creches, pré-escolas e quadras poliesportivas.
 
Outras cerca de 800 obras estão em andamento, o que representa mais de R$ 1 bilhão pactuado entre o Governo Federal e os municípios. Ainda foram transferidos R$ 120 milhões em recursos para o mobiliário e equipamentos escolares, beneficiando 97% dos municípios baianos.
 
A solenidade de abertura do FNDE em Ação acontece na próxima quinta (13) às 9h, na sede da União dos Municípios da Bahia. O encontro também acontece na sexta (14), com a realização do atendimento individualizado das 9h até às 18h.