Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

MP-BA recebe denúncia de abuso sexual cometido por médium João de Deus

Bahia

MP-BA recebe denúncia de abuso sexual cometido por médium João de Deus

Casos registrados no órgão estadual são encaminhados para o MP-GO, que instituiu uma força-tarefa para investigar as acusações

MP-BA recebe denúncia de abuso sexual cometido por médium João de Deus

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 14 de dezembro de 2018 às 10:40

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recebeu uma denúncia contra o médium João de Deus, por abuso sexual durante atendimentos espirituais. O órgão faz parte da força-tarefa nacional de atendimento a mulheres que alegam terem sido vítimas do líder, instituída pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

As mulheres que tiverem denúncias a fazer podem procurar o Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (GEDEM), na Rua Arquimedes Gonçalves, nº 142, no bairro de Nazaré, em Salvador. O contato com o MP-BA também pode ser realizado através dos telefones (71) 3321-1949 ou 3103-0345/0610, e pelo e-mail caodh@mpba.mp.br.

Os possíveis casos denunciados ao MP-BA serão analisados pelo Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves) e encaminhados ao MP-GO, que tem atribuição legal para apurar os fatos.

As mais recentes acusações contra João de Deus foram reveladas na última sexta (7), durante o programa Conversa com Bial, da TV Globo. De acordo com levantamento do MP-GO, mais de 330 mulheres já registraram denúncias de abuso sexual até ontem (13).