Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Rui confirma antecipação do repasse do ICMS para municípios

Adiantamento atende a pedido do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro

Rui confirma antecipação do repasse do ICMS para municípios

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Alexandre Galvão e Juliana Rodrigues no dia 19 de dezembro de 2018 às 11:12

O governador Rui Costa afirmou, hoje (19), que o repasse da primeira parcela do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) para os municípios será antecipado de janeiro de 2019 para dezembro de 2018. O adiantamento atende a um pedido do prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), que considera a medida essencial para reduzir impactos negativos no fechamento das contas de pequenos e médios municípios.

"Acredito no pacto federativo, na capilaridade, buscamos fortalecer os consórcios. Sei que os prefeitos estão ansiosos por uma boa notícia, pois antecipamos a parcela do ICMS de janeiro para dezembro. Vamos antecipar esse ano. O fato de antecipar ajuda no cumprimento dos índices", declarou, durante o lançamento da Revista Terra Mãe, que faz um balanço das ações e obras realizadas pelo Governo do Estado ao longo dos últimos quatro anos.

Rui ainda adiantou que, nos próximos meses, a Bahia terá reforços no setor aeroportuário. "Essa semana recebemos um grupo alemão que vai construir um novo aeroporto em Porto Seguro. Em janeiro vamos inaugurar o novo Aeroporto de Vitória da Conquista. Vamos colocar voos para Guanambi", informou.