Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Bahia

Detran publica lista dos 20 mil que podem ter CNH suspensa na Bahia

Os motoristas listados na publicação podem apresentar uma defesa até o dia 31 de janeiro

Detran publica lista dos 20 mil que podem ter CNH suspensa na Bahia

Foto: Marcelo Camargo/ABr

Por: Marina Hortélio no dia 13 de janeiro de 2019 às 19:00

Aproximadamente 20 mil condutores baianos podem ficar sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A lista de motoristas que podem ter o direito suspenso foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (10).

O Departamento Nacional de Trânsito afirma que aplicou a medida apenas em casos em que foram esgotadas todas as tentativas de ciência por meio de notificação via remessa postal dos condutores.

Os motoristas listados na publicação vão responder a um processo administrativo. Até o dia 31 deste mês, quem estiver na lista deve apresentar a defesa escrita, datada e assinada, que deve acompanhar uma cópia da identificação civil contendo a assinatura perante CAPH-DETRAN/BA.

As defesas podem ser entregues no setor de Protocolo Geral da sede do Detran, nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e nas Circunscrições Regionais de Trânsito de todo o estado. Os motoristas também podem enviar a defesa para a sede do Detran, que fica na Avenida ACM, nª 7744, em Pernambués, Salvador-BA, cujo CEP é 41.100-140.

O processo vai ser julgado com os efeitos da revelia após o fim do prazo de apresentação da defesa. A lista com os nomes dos condutores que podem perder a carteira pode ser acessada neste link.