Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Após ofender Daniela Mercury, Isidório falta audiência

Bahia

Após ofender Daniela Mercury, Isidório falta audiência

A cantora entrou com uma ação após o parlamentar publicar um vídeo ofendendo-a

Após ofender Daniela Mercury, Isidório falta audiência

Foto: SECOM/Salvador

Por: Kamille Martinho no dia 22 de janeiro de 2019 às 12:51

O deputado federal eleito, pastor sargento Isidório, não compareceu à audiência com a cantora Daniela Mercury, marcada para hoje (22). A artista acionou a Justiça após o pastor publicar um vídeo com injúrias contra a cantora.

Em entrevista ao Metro1, Mercury comenta o não comparecimento do sargento: "vim aqui na audiência na data e horário marcados. A ausência deste senhor me ofende mais uma vez. Continuo na expectativa de que a justiça aja e que ele seja obrigado a reparar o dano que causou a mim e a minha família com aquelas mentiras extremamente ofensivas do vídeo". 

No vídeo publicado pelo deputado, em sua página no Facebook, Isidório chama a cantora de "escrava de satanás", "puta", "endemoniada", entre outras ofensas. A agressão foi feita por ela ter se manifestado publicamente contra o cancelamento de uma peça protagonizada por uma atriz transexual, que seria exibida no Festival de Garanhuns, em Pernambuco.

"Estou acionando a Justiça para que fique claro para a população que eu não ofendi nenhum simbolo cristão, que eu não ofendi a comunidade católica, que inclusive faço parte. Eu fui ofendida, minha família foi ofendida. Eu estou sendo agredida há meses por conta de um vídeo leviano, que foi feito e colocado na internet", relata a cantora que também é embaixadora da ONU, na luta contra a homofobia no mundo.

Daniela Mercury salienta que as ofensas do deputado atingiram, não só ela, mas toda a comunidade LGBT. "Janeiro é o mês de luta contra a transfobia. É um momento muito simbólico pra ele desfazer o estrago que fez contra à minha luta. A internet é um meio de comunicação poderoso e se ele usou para fazer o mal, que ele agora use para desfazer o mal que fez", conclui a cantora.