Bahia

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada na Bahia

A baixa procura pela vacina da Influenza (gripe) levou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) a prorrogar por mais uma vez a campanha de vacinação contra a doença. Apenas 60 dos 417 municípios baianos atingiram a meta de vacinar 80% da população alvo, composta por 3,3 milhões de pessoas. Até o momento, a cobertura vacinal no estado está em 61,15%. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Matheus Simoni no dia 03 de Junho de 2015 ⋅ 19:25

A baixa procura pela vacina da Influenza (gripe) levou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) a prorrogar por mais uma vez a campanha de vacinação contra a doença. Apenas 60 dos 417 municípios baianos atingiram a meta de vacinar 80% da população alvo, composta por 3,3 milhões de pessoas. Até o momento, a cobertura vacinal no estado está em 61,15%.

 

De acordo com a Sesab, devem ser vacinados os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Comentarios

Notícias relacionadas