Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

PF desarticula quadrilha especializada em furto de carga em Feira de Santana

A atuação da quadrilha era baseada no aliciamento de caminhoneiros, mediante vantagem financeira, para que realizassem o desvio, total ou parcial, da carga transportada

PF desarticula quadrilha especializada em furto de carga em Feira de Santana

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Por: Clara Rellstab no dia 14 de fevereiro de 2019 às 06:59

Ação conjunta das Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) deflagrada na manhã de hoje (14), a operação “Feira Livre”, visa desarticular associação criminosa, radicada em Feira de Santana, no centro norte da Bahia, que praticava furto e receptação de mercadorias.

A atuação da quadrilha era baseada no aliciamento de caminhoneiros, mediante vantagem financeira, para que realizassem o desvio, total ou parcial, da carga transportada. Os presos foram indiciados pelos crimes de furto e receptação qualificados, além de associação criminosa.

Trata-se de um desdobramento da Operação “Transbordo”, deflagrada pelas Polícias Federal e Rodoviária Federal de Alagoas em julho de 2018, ocasião emque foram cumpridos mais de 170 mandados judiciais em vários estados - 38 deles na Bahia.

Estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão (quatro preventivas e 13 temporárias) e 17 mandados de busca nas cidades de Feira de Santana e Salvador, na Bahia; Santa Rita, na Paraíba; e São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Sumaré, no Estado de São Paulo.