Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

José Eduardo critica TV Bahia: 'Baiano não entende a língua que eles falam'

Bahia

José Eduardo critica TV Bahia: 'Baiano não entende a língua que eles falam'

'Meteram três gaúchos que não sabem fazer jornalismo para a Bahia popular', declarou o apresentador

José Eduardo critica TV Bahia: 'Baiano não entende a língua que eles falam'

Foto: Alexandre Galvão/Metropress

Por: Alexandre Galvão no dia 19 de fevereiro de 2019 às 12:21

O apresentador da RecordTV Itapoan José Eduardo fez duras críticas ao jornalismo da Rede Bahia, principal concorrente da emissora na Bahia. Em entrevista hoje (19), durante evento organizado pela Tv no Shopping Barra, em Salvador, o âncora do Balanço Geral negou que o canal apele para a violência e ainda comentou a estratégia da afiliada da Rede Globo no estado.

"Isso é uma mentira. Parte de um mentiroso, é para enganar acionista. Eles não partem para a violência e nem a gente. A gente mostra o que está acontecendo. Não vou deixar de mostrar, como ontem eu mostrei uma empresa que foi arrombada na Barra, com câmera de segurança, e que abrem assim. O Jornal Nacional, o Jornal Hoje e o jornal de São Paulo abrem assim. Eles que são os bonitinhos e não fazem? É por isso que estão perdendo? Isso é mentira, é engodo", disse José Eduardo.

Ainda de acordo com o apresentador, há um problema na linguagem e no estilo de jornalismo adotado pela Rede Bahia.

"O problema de lá não é a redação. Está no alto, em pessoas que não entendem o jornalismo que a Bahia entende. Como é que eu vou para o Rio Grande do Sul fazer jornalismo para gaúcho? Eu tenho que passar um ano estudando o que gaúcho gosta. Aqui meteram três gaúchos que não sabem fazer jornalismo para a Bahia popular. E não conseguir fazer, porque o baiano não entende a língua que eles falam", destacou.