Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Bahia

Mutirões do INSS vão atender segurados durante três finais de semana

Os mutirões vão começar no próximo final de semana, nos dias 23 e 24, nas agências de Alagoinhas e São Sebastião do Passé

Mutirões do INSS vão atender segurados durante três finais de semana

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 19 de fevereiro de 2019 às 21:30

O Serviço de Atendimento da Gerência-Executiva do INSS em Salvador vai fazer mutirões em três finais de semana para reduzir o tempo de espera do atendimento nas Agências da Previdência Social. O segurado deve agendar o requerimento de benefício na Central 135 ou pelo site do INSS, na aba "Meu INSS". 

Os mutirões já vão começar no próximo final de semana, nos dias 23 e 24, nas agências de Alagoinhas e São Sebastião do Passé. Ambas as unidades vão contar com seis servidores por dias.

De acordo com nota do INSS, cada profissional deve atender 30 segurados, o que faz com que as agências tenham atendido um total de 180 requerimentos de benefícios.

Já nos dias 9 e 10 de março, os mutirões vão acontecer na Agência da Previdência Social em Santo Amaro. Por fim, nos dias 16 e 17, o trabalhos acontecem na Agência Odilon Dórea, no bairro de Brotas, em Salvador.

De acordo com a chefe do Serviço de Atendimento, Liliam Aragão, os mutirões vão atender apenas os segurados com horário agendado.