Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Caso Eva Luana: nas redes sociais, padrasto acusado compartilhava trechos bíblicos 

Bahia

Caso Eva Luana: nas redes sociais, padrasto acusado compartilhava trechos bíblicos 

Alves, em casa, de acordo com os relatos de Luana, era bem diferente. Estuprava, espancava e coagia toda sua família

Caso Eva Luana: nas redes sociais, padrasto acusado compartilhava trechos bíblicos 

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Alexandre Galvão no dia 22 de fevereiro de 2019 às 08:00

O caso da estudante de direito Eva Luana, que acusa o padrasto de ter praticado, durante mais de oito anos, estupros e torturas contra ela, sua mãe e sua irmã, ganhou destaque essa semana. 

Com isso, o acusado de praticar os crimes, Thiago Alves, foi preso. Nas redes sociais, o homem apresenta-se como evangélico e compartilha, a maior parte do tempo, postagens bíblicas e de cunho político. 

Alves, em casa, de acordo com os relatos de Luana, era bem diferente. Estuprava, espancava e coagia toda sua família. "Ele enfiou as pizzas na minha boca me chamando de animal, eu vomitei e comi meu próprio vômito.  Meu gato comeu um pedaço e lambeu outro, ele me obrigou a comer o que ele havia lambido. Eu apanhei a noite toda e no outro dia eu tinha que fingir que nada havia acontecido”, diz parte do relato da menina que agora vive sob proteção judicial. 

O secretário de Habitação de Camaçari, Junior Borges, divulgou uma nota de repúdio sobre o ocorrido e afirmou que a pasta está acompanhando de perto o caso. "Pela aproximação conquistada com a garota Eva Luana, o secretário Júnior Borges, junto com a Sehab, tem acompanhando e estado atento à todas as informações sobre o caso, prestando solidariedade e dando todo o apoio possível para que esta terrível tragédia na sua vida tenha as menores consequências possíveis e que Eva possa seguir a sua vida com segurança, respeito e alegria", afirmou, por meio de nota.

Ao Metro1, a delegada Florisbella afirmou que o procedimento já foi concluído e remetido à Justiça. "Nós fizemos os meios que a lei nos fornece. Pedimos a medida protetiva no dia 30 de janeiro. A medida saiu logo e logo cumprimos. Ouvimos todas as partes e, no dia 13, estávamos com a ordem de prisão e desde então ele está preso à disposição da Justiça", declarou.