Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Bahia

Governo cria grupo visando tornar rentáveis torres de transmissão do Irdeb

O vice-governador do estado, João Leão (PP), nomeou um grupo de trabalho para desenvolver estudos acerca da viabilidade econômica e financeira das torres de transmissão do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). [Leia mais...]

Governo cria grupo visando tornar rentáveis torres de transmissão do Irdeb

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 19 de outubro de 2015 às 12:28

O vice-governador do estado, João Leão (PP), nomeou um grupo de trabalho  para desenvolver estudos acerca da viabilidade econômica e financeira das torres de transmissão do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). O Metro1 entrou em contato com o diretor-geral do Irdeb, José Araripe Jr, na manhã desta segunda-feira (19), que explicou como atuará o grupo de trabalho. “O Irdeb tem 410 torres. Há dois anos e meio atrás, elas estavam sob a jurisdição da Secretaria de Infraestrutura, na gestão de Pola Ribeiro elas voltaram para o Irdeb. Estamos visando a possibilidade de tornar rentáveis essas torres, já que existem várias formas de utilização dessas torres por rádios e outros veículos de comunicação”, disse.

De acordo com Araripe, assim que as torres se tornem rentáveis, elas ajudarão na manutenção do próprio Irdeb. “Uma torre dessa no interior, por exemplo, tem muito valor. A malha que o governo construiu ao longo dos anos, é um patrimônio do estado, ela pode se tornar rentável. O grupo de trabalho é para todo o governo ter uma noção disso, saber que isso é rentável”, completou.

Araripe disse ainda que a criação do grupo de trabalho é o começo da reformulação na estrutura do Irdeb, anunciada pelo governador Rui Costa (PT), em entrevista à Rádio Metrópole.