Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Com alerta de tempestade, aulas são suspensas no extremo sul da Bahia

Bahia

Com alerta de tempestade, aulas são suspensas no extremo sul da Bahia

Medida preventiva foi tomada, mesmo após fenômeno perder força e se afastar de cidades

Com alerta de tempestade, aulas são suspensas no extremo sul da Bahia

Foto: Rodrigo Cunha/Arte G1/Climatempo

Por: Juliana Almirante no dia 25 de março de 2019 às 14:40

Aulas foram suspensas nas cidades de Mucuri e Nova Viçosa, no extremo sul do estado, nesta segunda-feira (25), como uma medida preventiva diante do alerta de tempestade tropical. A energia dos postes de iluminação pública também foi cortada para que, em caso de queda de fios, não ocorram curtos-circuitos.

De acordo com o G1, a previsão é de que os efeitos da tempestade sejam sentidos pela população até terça-feira (26).  A Marinha do Brasil havia anunciado que o ciclone marítimo previsto para a região sul do estado no último final de semana foi reclassificado para tempestade tropical.

No entanto, o superintendente da Defesa Civil da Bahia, Paulo Sérgio Luz, disse que a tempestade perdeu força e já se afasta das cidades. "A boa notícia é que a tempestade se encontra na direção do município de Conceição da Barra [cidade no Espírito Santo], a cerca de 200 km da cidade de Mucuri. A previsão é que ela se dissipe amanhã. Hoje ainda é o dia mais intenso dela. O risco são as ondas que podem chegar a 2,5 metros. São ondas consideradas muito altas para essas cidades", explicou.